TAÇA CAF - Gor Mahia afasta Petro da corrida ao título

TAÇA CAF - Gor Mahia afasta Petro da corrida ao título
19 March 2019 09:22

A equipa do Petro Atlético de Luanda, foi ontem afastada da corrida ao título da Total Taça da Confederação Africana (Taça CAF), depois de consentir uma derrota frente ao conjunto do Gor Mahia (Kenya), por 1-0, em partida referente a última jornada do Grupo (D) desta prova. Com este resultado, os “petrolíferos” ficaram impedidos de marcar a sua presença nos quartos-de-final.


Ainda que a turma angolana tenha oferecido alguma resistência aliado ao inconformismo do brasileiro Tiago Azulão, nada impediu com que os quenianos chegassem ao golo a passagem do minuto 60, por intermédio de Jacques Tuyisenge após cobrar com perfeição uma grande penalidade.


O Petro Atlético de Angola, entrou para esta jornada no segundo lugar com sete pontos e em posição de apuramento, mas o Gor Mahia, último classificado com seis pontos vingou-se da derrota averbada no jogo da primeira mão em Luanda por 2-1.


O RS Berkane (Marrocos), líder do Grupo “A” com 11 pontos, foi a única equipa até a disputa desta ronda já havia garantido a sua qualificação à semelhança do Hassania Agadir (Grupo “B”), também do Marrocos.


Sfaxien (Tunísia), Al Hilal Club (Sudão) , Zamalek (Egipto), Hassania US Agadir (Marrocos), Hassania US Agadir (Marrocos) e Nkana FC (Zâmbia) são as equipas que confirmaram a sua presença para os quartos-de-final em desafios disputados no último fim-de-semana.


O sorteio para a fase seguinte será realizado nesta quarta-feira, dia 20 do mês corrente, na sede CAF.

 

Resultados da jornada

Grupo A

Hassania US Agadir (Marrocos) 10 RS Berkane (Marrocos)

Otoho d’Oyo(Congo)  1- 4 Raja Club Athletic (Marrocos)

 

Grupo B

Enugu Rangers (Nigéria)  0-1 CS Sfaxien (Tunísia)

Etoile Sahel (Tunísia)  1-0 Salitas FC (Burkina Faso)

 

Grupo C

Al Hilal Club (Sudão)  4-1 Nkana FC (Zâmbia)

ZESCO United (Zâmbia)  2-1 ASante Kotoko SC (Gana)

 

Grupo D

NA Hussein Dey (Argélia) 0-0 Zamalek SC(Egipto)

Gor Mahia (Kenya) 1-0 Petro Atlético (Angola)