Angola - Primeiro de Agosto tetra campeao angolano

Angola - Primeiro de Agosto tetra campeao angolano

Golo solitário de Mabululu, que o fez também melhor artilheiro do campeonato com 14 golos, deu o quarto titulo consecutive a equipa principal do Primero de Agosto, que venceu no estádio nacional 11 de Novembro, o Kabuscorp do Palanca, em jogo pontuavel a trigésima e ultima jornada da época 2018/2019 do girabolazap, o nacional maior de futebol em Angola.

Os agostinos somaram assim 67 pontos, contra 63 do arqui rival Petro de Luanda, que no estádio dos Coqueiros, não foi para alem de um empate a um golo diante do Progresso Associação do Sambizanga.

O sensacional Desportivo da Huila, que no Lubango venceu o Sagrada Esperança por 2-0, ficou com o terceiro lugar, e que na próxima época lhe dá o passe para as eliminatórias de acesso a Total Taca CAF.

Na parte baixa da tabela, o Saurimo FC com 21 pontos e o Atlético Sport Aviação, ASA com 26, descem para a segunda divisão. Sendo que o Cuando Cubango FC, é a terceira equipa a descer.

Mas a incógnita sobre a aplicação ou não da sanção imposta ao Kabuscorp do Palanca por parte da FIFA, que orientou a Federação Angolana de Futebol, para despromover a equipa do Palanca por falta de pagamento da divida a Rivaldo ate 6 de Maio o ano corrente, mantém a sociedade futebolística expectante quanto a esse desfecho.